5 Itens Essenciais Para As Trilhas

Parece tão óbvio, mas nem todo mundo pensa nisso, não é mesmo?

Simples como explicado no vídeo, mas podemos pensar em alguns pequenos detalhes que podem fazer a diferença em cada item:

Escolha comidas de fácil digestão mas de fácil transporte. Eu adorava comer bananas em treinos, mas no tipo de mochila que levo sempre amassa, então tive que procurar algumas frutas que fossem melhor nesse sentido, mais do que na minha preferência de sabor. Eu nem gostava muito de maça, mas virou a minha parceira principal.

Se você não conhece o local que irá, vá com o dobro de água que julga ser necessário. Água nunca é um peso desnecessário. Eu sempre ando com uma pastilha de “clor in”, cloro purificador, caso resolva continuar por mais um tempo treinando e tenha alguma opção de água no local. Já tomei muita água sem purificar também, mas isso fica por sua conta e risco.

Celular parece que faz parte de nossas vidas e em locais remotos não seria diferente. Mesmo não pegando sinal em alguns locais, sempre tem mais opções, como no quesito navegação e lanterna extra. Eu só recomendo usar um sistema de estanque impermeável, ou até mais de um! Eu já perdi muitos celulares por conta de chuva ou derrubar em rio…

Apito nunca sai da mochila! Eu já precisei usar. QUARENTA minutos gritando procurando a minha esposa, que por um descuido virou numa trilha errada e foi indo sem se dar conta. Quando subi um morro, consegui escutar o apito dela e fui correndo em sua direção. Foi só um susto somente, mas graças ao apito!

Lanterna mesmo se pretende voltar logo. Lanterna mesmo se for de manhã! Lanterna e pilhas extras, porque elas sempre acabam quando você está no meio do nada.

E estar no meio do nada, machucado ou perdido, esfriando e ainda ficando escuro, ninguém merece.

Eu tinha gravado um sexto item, sobre manta térmica. O vídeo estava ficando muito grande e resolvi deixar para um futuro vídeo sobre frio na montanha. Pequeno, fácil de carregar de usar. Coloque por baixo de um casaco ou corta vento e ele vira um forno, pois não deixa o seu calor do corpo sair. Comentei que é super barato?

Tem algum item que considera essencial aí também? Comenta abaixo,

Abraços,

Juliano Saddock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *