Morro Três Irmãos

Morro Três Irmãos.

Faziam quatro anos que eu queria conhecê-lo e definitivamente fui “fisgado” por esse morro!

A trilha inicia-se no terreno do “Tocha”, um senhorzinho muito gentil e simpático que tive a honra de conhecer no início do dia. Deixou tranquilamente subir, mas fica aqui o aviso para quem for, cuidar e deixar sempre limpo a trilha, para que possamos continuar aproveitando as belezas da natureza.

Recomendo levar bastante água pois não achei nenhuma nascente pelo caminho.

Da base até o ponto mais alto são aproximadamente 1,5K com 220M de ganho altimétrico, 200 em 1K. Então é uma ótima subida com trechos bem técnicos, “escalaminhados” como podem ver no vídeo. Recomendo muita cautela nesses trechos, mas não se assuste. Tenha calma e paciência e pense em cada passo, como meu filho o fez no vídeo.

Segue uma trilha de 300 metros até o morro lateral (morro três irmãos, logo…) com uma subida dura igual.

Resolvemos seguir a trilha para o outro morro mas em algum momento seguimos para a base no sentido inverso, errando a atacada ou terceiro cume. Tirando os “bate-voltas” daria 2K até a estrada de chão, perto da igreja do Retirinho em Bateias.

Por fim, demos um loop de 3K até voltar para o carro em carreiros de moto e jipe. Recomendo ir com um gps e seguir pela estrada de chão para a esquerda 2x, até chegar bem na reta do seu ponto de partida, onde irá ver a estradinha “lameada” bem aberta. Dá para passar o dia inteiro só nesse trecho correndo nessas trilhas também.

O total do loop sem os perdidos daria 8K com D+500M, mas facilmente estendido para o dobro explorando mais as trilhas da região.

Espero que tenham curtido,

Bons treinos,

Juliano Saddock.

Maps do Início: https://goo.gl/maps/Bybkx8jzaN56wHAf9

 Links do Strava:

https://www.strava.com/activities/385… https://www.strava.com/activities/388…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *