Dia 18 de abril de 2020,
Passado a revolta que todos nós tivemos com esse vírus que ainda nos assombra, tive a ideia de fazer um vídeo que pode soar facilmente como uma sátira hoje em dia.
Na época então, quem saísse de casa seria visto como um “fora da lei” definitivamente! O extremismo e o medo tomavam conta de todos E COM RAZÃO. Razão essa principalmente para quem não estava realmente se informando a respeito.
Calma, explico:
A realidade para a maioria das pessoas era que ficaríamos uma semana ou duas dentro de casa e “tudo voltaria ao normal” depois disso. Até então nossa geração não tinha enfrentado uma pandemia desse calibre, ao “melhor” estilo da gripe espanhola.
A ideia inicial de quando gravei o vídeo era uma chamada de atenção. De que teríamos que conviver com isso por muito tempo, mais de ano e precisávamos nos adaptar à nova realidade. O trecho final correndo na grama seria a hora que iria falar um texto todo “inflamado”, suplicando para que as pessoas que realmente amam a corrida, arranjassem uma forma de praticar seu esporte preferido de forma segura. Achar um meio!
Mas a depressão bateu junto com a revolta e simplesmente não conseguia ver mais razão para fazer mais nada relacionado à profissão. Para mim, na época, tinha acabado tudo. Era impossível continuar sustentando a família sem os eventos de corrida e cada semana um aluno de personal e/ou corrida parava. Desiludido!
Sim, é uma pandemia, eu sei! Tem coisas que não controlamos e precisamos recomeçar. A vida É um eterno recomeço, não é mesmo?
E hoje estou aqui, tocando os projetos que ficaram engavetados por tanto tempo e contando essa história, com sorriso no rosto e mais uma história pra contar.
Espero que tenham curtido o vídeo e se mantenham seguro, mas saudáveis.
Juliano Saddock.