Patagonia Run 100 Milhas 2022

Fala Patagônicos!

Já se imaginou correndo as 100 milhas da Patagônia Run, em San Martín de Los Andes?

No dia 8 de abril de 2022 ás 11hrs tive o privilégio de participar da maior prova de Trail Running da América Latina pela terceira vez, mas agora na distância principal de 160Km e D+8600m (oficial anunciado)

Fui para lá totalmente despretensioso, já que não treinei nem 20% do que treinei para 2020 quando cancelaram a prova devido a pandemia. Fui para me despedir de uma saga de 5 anos e de quebra, fui o melhor brasileiro de toda a história das 100 milhas da Patagonia Run, surreal! 11º entre os homens, 4º na categoria 30/39.

No vídeo abaixo você vai poder vivenciar um pouco o que foi essa prova para mim e curtir as trilhas maravilhosas das redondezas de San Martin. Ah, a prova passa por todas as trilhas de todas as distâncias praticamente, então se você pretende ir um dia para a prova, esse vídeo é perfeito para você.

E se gosta de números, assim como eu:

Fiz 45 refeições (batatas, bananas, mix de sementes e uva passas, batatinha de salgadinho, empanada, barrinhas), tomei 15L (água, isotônico, palatinose e café), 10 idas para fazer xixi (0 opção 2 rs), usei somente corta vento, luvas, manguitos e bandana, o único que largou de calça e sem bastão, troquei somente tênis e meia 1x no km 140, errei o caminho 4x (3x no começo), caí 3x, senti enjôo 3x durante a prova, não senti sono, perdi meia unha no pós prova, 3 roxas e 4 bolhas, dedos dormentes 20 dias depois ainda (e dores nos joelhos, provavelmente fratura por stress. Não, eu não irei fazer exames), mas o que mais me incomodou durante a prova foi a areia envolta dos maléolos (fez feridas).

https://www.strava.com/activities/6956217236

Trajeto em Mapa 3D

Se curtiram o conteúdo, não esqueçam de se inscrever no canal do youtube para dar aquela força. Quem sabe um dia consiga viver fazendo isso e compartilhando conteúdo.

Obrigado! Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *